body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Gaza: 5 funcionários de órgão para refugiados palestinos foram mortos

De acordo com Philipe Lazzarini, as vítimas “eram professores, médicos e enfermeiros: servindo os mais vulneráveis”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
UNRWA
1 de 1 UNRWA - Foto: Reprodução

No terceiro dia de ataques de Israel à Faixa de Gaza, o Comissário-Geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês), Philippe Lazzarini, informou que cinco funcionários da agência foram mortos até o momento, elevando o total de vítimas para 248. A declaração foi feita nesta quinta-feira (20/3).


O que está acontecendo?

  • Israel rompeu o cessar-fogo com o Hamas na terça-feira (18/3) e lançou ataques constantes contra Gaza, tendo o grupo como alvo. De acordo com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, as ofensivas ocorreram após o Hamas rejeitar uma nova proposta de acordo.
  • As mortes totalizaram 436 pessoas, incluindo 183 crianças, e 678 feridos, segundo o balanço do Ministério da Saúde de Gaza.
  • O Gabinete de Imprensa de Gaza também afirmou que os ataques atingiram uma instalação das Organizações das Nações Unidas (ONU), mas Israel negou que atingiu a base da ONU.

De acordo com Lazzarini, as vítimas “eram professores, médicos e enfermeiros: servindo os mais vulneráveis”. O Gabinete de Imprensa de Gaza informou nessa quarta-feira (19/3) que os ataques israelenses atingiram uma base da ONU, resultando na morte de cinco funcionários. Israel, no entanto, negou a autoria dos ataques.

“O bombardeio das Forças Israelenses continua pelo ar e pelo mar pelo terceiro dia. Estamos temendo que o pior ainda esteja por vir, dada a invasão terrestre em andamento que separa o norte do sul”, declarou Lazzarini.

Na rede social X, ele pontuou também que, por quase três semanas, “as autoridades israelenses continuam a proibir a entrada de qualquer ajuda humanitária ou suprimentos comerciais básicos”.

Proibição de deslocamento

O exército israelense também proibiu o tráfego na principal artéria norte-sul de Gaza, um dia após anunciar novas operações terrestres na região.

De acordo com o porta-voz do exército de Israel, de língua arábe, Avichay Adraee, “nas últimas 24 horas, soldados da IDF começaram uma operação terrestre direcionada no centro e sul da Faixa de Gaza para expandir a zona de segurança entre as partes norte e sul”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?