body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Israel diz ter matado chefe da rede de contrabando de armas do Hamas

As Forças de Defesa de Israel informaram que as armas foram “utilizadas durante o massacre de 7 de outubro, executado pelo Hamas”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Amir Levy/Getty Images
Imagem colorida mostra soldados israelenses - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra soldados israelenses - Metrópoles - Foto: Amir Levy/Getty Images

O Exército israelense afirmou, nesta quinta-feira (17/4), que atacou e eliminou o chefe da rede de contrabando de armas do Hamas, Yahya Fathi Abd al-Qader Abu Shaar. Segundo os militares, ele foi responsável por contrabandear armas e equipamentos militares usados pelo Hamas na Faixa de Gaza.

As Forças de Defesa de Israel informaram que as armas foram “utilizadas durante o massacre de 7 de outubro, executado pelo Hamas”.

Além da morte de Abu Shaar, as forças israelenses alegaram que, na semana ada, executaram também, um “membro-chave da Jihad Islâmica”, em Khan Yunis, situada na Faixa de Gaza. De acordo com eles, o membro era responsável por “diversos ataques terroristas em território israelense”.

Nos últimos dois dias, o exército israelense atacou mais de 110 membros do Hamas, em Gaza.

“Entre os alvos atingidos estavam células terroristas, estruturas militares utilizadas por membros do Hamas e outros locais de infraestrutura terrorista”, informaram.

Israel bombardeia Faixa Gaza

Israel realizou diversos bombardeios na Faixa de Gaza, que provocaram a morte de cerca de 40 pessoas nesta quinta-feira (17/4), incluindo crianças, a maioria em campos de deslocados, segundo a Defesa Civil local.

A destruição da grande maioria da infraestrutura residencial na cidade de Khan Younis forçou muitas famílias a viverem em tendas improvisadas e acampamentos ao ar livre sob árvores, áreas abertas e ruas. E, nessa quinta-feira (16/4), o exército israelense atacou um acampamento improvisado em Khan Younis, que havia sido designado como zona humanitária segura.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?