body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Mísseis russos matam 32 pessoas e ferem 84 em ataque na Ucrânia. Vídeo

Bombardeio no centro da cidade de Sumy aconteceu neste domingo (13/4). Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu resposta global

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Mísseis russos matam 32 pessoas e ferem 84 em ataque na Ucrânia - Metrópoles
1 de 1 Mísseis russos matam 32 pessoas e ferem 84 em ataque na Ucrânia - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um ataque com mísseis realizado pela Rússia atingiu o centro da cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia, na manhã deste domingo (13/4), e deixou ao menos 32 mortos e 84 feridos, segundo autoridades ucranianas.

O bombardeio ocorreu por volta das 10h15 no horário local (4h15 de Brasília) e teve como alvo uma área central da cidade. Vídeos divulgados mostram cenas de destruição, com destroços, fumaça e corpos espalhados pelas ruas.

Veja:

 

Em comunicado publicado nas redes sociais, o prefeito em exercício de Sumy, Artem Kobzar, lamentou a tragédia.

“Neste Domingo de Ramos, nossa comunidade sofreu uma tragédia terrível. Infelizmente, já sabemos de mais de 20 mortes”, declarou, antes da atualização oficial do número de vítimas.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também se pronunciou nas redes sociais. Ele afirmou que os trabalhos de resgate estão em andamento e pediu uma resposta global ao ataque. Zelensky classificou a ação como um ato de terror e cobrou uma postura mais firme da comunidade internacional diante das agressões russas.

“É preciso pressionar a Rússia para acabar com a guerra e garantir a segurança da população. Sem uma pressão realmente forte, sem o apoio adequado, a Rússia continuará a prolongar esta guerra. Já se aram dois meses desde que Putin ignorou a proposta dos Estados Unidos de um cessar-fogo completo e incondicional”, escreveu no X o presidente ucraniano.

O presidente da França, Emmanuel Macron, também reagiu ao bombardeio por meio da rede social X, condenando a Rússia e reforçando que o país liderado por Putin demonstra “desprezo pela vida humana, pelo direito internacional e pelos esforços diplomáticos”. Macron afirmou que apenas o lado russo deseja a continuidade do conflito.

Trump está insatisfeito com bombardeios

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump expressou insatisfação com os recentes ataques russos. Durante coletiva de imprensa na Casa Branca, na última segunda-feira (7/4), ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Trump afirmou que os bombardeios contra a Ucrânia têm sido “loucos” e “horríveis”.

Ele ainda comentou que os Estados Unidos não têm mantido relações comerciais com a Rússia em função da guerra.

Trump adiantou que representantes dos EUA pretendem se reunir com autoridades russas e ucranianas nos próximos dias para buscar uma solução diplomática. Ele também declarou que um possível cessar-fogo estaria em negociação.

Apesar disso, aliados próximos teriam o aconselhado a evitar contatos diretos com o presidente russo, Vladimir Putin.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?