body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Netanyahu ameaça tomar partes de Gaza caso Hamas não devolva reféns

De acordo com o primeiro-ministro, o aviso “inclui tomar território e outras coisas”. Ainda existem cerca de 59 prisioneiros em Gaza

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Benjamin Netanyahu
1 de 1 Benjamin Netanyahu - Foto: Reprodução/Redes sociais

Durante uma reunião no Parlamento israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ameaçou, nesta quarta-feira (26/3), o grupo palestino Hamas, afirmando que, se não devolverem os reféns, Israel tomará partes da Faixa de Gaza e intensificará a repressão.


Volta dos conflitos

  • Em 17 de março, as Forças de Defesa de Israel realizaram uma série de ataques contra a Faixa de Gaza, rompendo o cessar-fogo.
  • Os ataques retomaram após Hamas e Israel não chegarem a um acordo sobre os termos para a implementação da segunda fase do plano.
  • Na segunda fase estava prevista a retirada de tropas israelenses do enclave palestino. O que, na prática, significaria o fim de operações israelenses em Gaza.

“Quanto mais o Hamas continuar em sua recusa em libertar nossos reféns, mais poderosa será a repressão que exercemos”, alertou Netanyahu no parlamento.

De acordo com o primeiro-ministro, o aviso “inclui tomar território e outras coisas”. Ainda existem cerca de 59 prisioneiros em Gaza, dos quais Israel acredita que apenas 25 estejam vivos.

O grupo palestino, no entanto, refutou o discurso, alertando que, se Israel tentasse tomar os reféns “à força”, eles seriam devolvidos em “caixões”, segundo o jornal Al Jazeera.

Os ataques sobre Gaza continuam. O porta-voz israelense, Avichay Adraee, ordenou o deslocamento forçado, nesta quarta-feira (26/3), de todos os moradores dos bairros de Zeitoun, Tal al-Hawa e Sheikh Ijlin, na Cidade de Gaza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?