body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

UE e Reino Unido impõem novas sanções à Rússia

Pacotes incluem restrições a navios da “frota fantasma” e empresas militares. Medidas visam pressionar a Rússia por cessar-fogo na Ucrânia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/X
Zelenskyy e líderes europeus em Kiev
1 de 1 Zelenskyy e líderes europeus em Kiev - Foto: Reprodução/X

A União Europeia (UE) e o Reino Unido anunciaram, nesta segunda-feira (20/5), novos pacotes de sanções contra a Rússia, reforçando a pressão sobre Moscou em meio à guerra na Ucrânia. As medidas foram adotadas independentemente dos Estados Unidos, após uma ligação entre os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin não resultar em avanços concretos para um cessar-fogo.

A UE aprovou seu 17º pacote de sanções, que inclui a inclusão de 189 navios russos, principalmente petroleiros da chamada “frota fantasma”, na lista negra. Tais embarcações são utilizadas para contornar restrições internacionais e continuar exportando petróleo. Com essa adição, o total de navios sancionados pela UE chega a mais de 300.

7 imagens
Zelensky e Trump discutem na Casa Branca
Keir Starme e Zelensky
1 de 7

Reprodução/Redes sociais
2 de 7

Reprodução/X
3 de 7

Ukraine Presidential Office
4 de 7

Reprodução
5 de 7

Zelensky e Trump discutem na Casa Branca

Andrew Harnik/Getty Images
6 de 7

Keir Starme e Zelensky

Peter Nicholls - WPA Pool/Getty Images
7 de 7

Trump e Putin

Kremlin Press Office / Handout/Anadolu Agency/Getty Images

O Reino Unido, por sua vez, anunciou seu maior pacote de sanções desde o início da guerra, atingindo indivíduos e entidades da Rússia e de países que apoiam o Kremlin militar e economicamente. As sanções incluem empresas fornecedoras de equipamentos militares e navios da frota utilizada por Moscou para escapar das sanções ocidentais ao petróleo.

No início do mês de maio, os líderes europeus viajaram juntos para Kiev e afirmaram que novas sanções contra o Kremlin já estavam prontas para serem aplicadas. Eles conversaram com Trump na véspera de sua liação com Putin e pediram que juntassem a eles na imposição de medidas mais rígidas.

O governo russo declara que está pronto para uma trégua imediata proposta pelo norte-americano, enquanto a Rússia afirma querer primeiro as negociações. Para os europeus, mostra que Putin, não está preparado para acabar com o conflito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?