Agente de trânsito é afastado após disparar arma em frente a escola
O disparo teria ocorrido após um motoqueiro ter jogado um pedaço de pau em direção ao agente de trânsito. O caso é de Várzea Paulista (SP)
atualizado
Compartilhar notícia

Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o momento em que um agente de trânsito, de 67 anos, dispara uma arma de fogo para cima, após ter sido atingido por um pedaço de madeira arremessado por um motociclista. O servidor está afastado da rua.
O caso aconteceu nessa terça-feira (20/5), em Várzea Paulista, no interior de São Paulo, ao lado de uma escola. Mais de um disparo foi efetuado pelo agente.
Veja:
A Prefeitura de Várzea Paulista instaurou um processo istrativo para apurar a conduta do servidor. A istração municipal reforçou que não compactua com atitudes violentas.
O que se sabe:
- A ação aconteceu na Rua Itapevi, bairro Jardim América, ao lado da escola municipal CEMEB Anísio Teixeira.
- O incidente está sendo apurado pelas autoridades competentes.
- O agente de trânsito irá responder por meio de ação civil cabível pelo porte de arma, disse a prefeitura do município.
- O homem foi identificado por policiais civis e encontrado na UPA municipal.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o agente teria sido agredido durante uma fiscalização e efetuado os disparos, porém, quando questionado, negou ter atirado. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo na Delegacia de Várzea Paulista, que solicitou exame residuográfico ao IML, disse a pasta.