Bebê de 10 meses é encontrado morto em creche na zona oeste de SP
Segundo a SSP, o bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A vítima já teria chegado na unidade de saúde sem vida
atualizado
Compartilhar notícia

Um bebê de 10 meses foi encontrado morto, na tarde desta sexta-feira (16/5), dentro de uma creche localizada na Rua Engenheiro Artur de Miranda, na zona oeste de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o bebê chegou a ser socorrido e encaminhado à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Peri Peri, mas não resistiu. A vítima já teria chegado na unidade de saúde já morta.
Ainda de acordo com a pasta, a Polícia Civil investiga o caso e requisitou perícia para o local, além de exames no Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar no esclarecimento das causas da morte.
O caso foi registrado como morte suspeita no 89° Distrito Policial (Portal do Morumbi).
A creche em que o bebê morreu é um Centro de Educação Infantil (CEI), de istração pública, chamado Mãe de Deus. O Metrópoles procurou a Prefeitura de São Paulo.
Em nota, “a Secretaria Municipal de Educação (SME) lamenta a morte da criança no Centro de Educação Infantil (CEI) Mãe de Deus e informa que a Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e já solicitou todos os esclarecimentos à Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela unidade. Após o período do sono da tarde, a professora identificou que o bebê não respondia aos estímulos. A criança foi imediatamente levada à AMA pela gestão escolar e uma equipe da DRE foi enviada à unidade. O Núcleo de Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, está prestando apoio à família. As providências cabíveis estão sendo adotadas.”
A reportagem também procurou a creche, via ligação telefônica, mas também não obteve retorno. O espaço segue disponível.