body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Bebê de 4 meses morre após desabamento de casa na zona norte de SP

Bebê é uma das 6 vítimas resgatadas pelos bombeiros na casa que desabou na Brasilândia nesta terça (22/4). Vazamento de gás motivou explosão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
foto-brasilandia-2
1 de 1 foto-brasilandia-2 - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo — Um bebê de quatro meses resgatado em uma residência que desabou na manhã desta terça-feira (22/4) na Brasilândia, na zona norte de São Paulo, morreu no hospital. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo Corpo de Bombeiros.

O recém-nascido foi uma das seis vítimas socorridas pelos bombeiros nesta terça. Ele foi internado no Hospital da Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Cinco vítimas são da mesma família: o pai, a mãe e seus três filhos, sendo duas crianças e o bebê. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

3 imagens
Casa desabou na Brasilândia, zona norte de SP, nesta terça (22/4)
1 de 3

Reprodução/TV Globo
2 de 3

Casa desabou na Brasilândia, zona norte de SP, nesta terça (22/4)

Reprodução/TV Globo
3 de 3

Reprodução/TV Globo

A sexta vítima, um homem de 73 anos, foi preso em flagrante suspeito de ter causado a explosão que motivou o desabamento. Ele teve 50% do corpo atingido por queimaduras de 1º e 2º graus no pescoço e no tronco, e foi socorrido sob escolta ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado.

Segundo a Polícia Civil, ele é proprietário do imóvel em que as vítimas residiam e havia discutido com os inquilinos alegando falta de pagamento. Na discussão, ele teria causado a explosão no imóvel, que foi motivada por vazamento de gás de cozinha (GLP), de acordo com o Corpo de Bombeiros.


O que aconteceu

  • A ocorrência foi na Avenida Humberto Gomes Maia, no numeral 351.
  • Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na ocorrência, que teve início por volta das 6h17 desta terça.
  • Informações preliminares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros apontam que houve uma explosão ambiental motivada por vazamento de gás de cozinha (GLP) na residência, o que causou o desabamento. Um incêndio teve início a partir da explosão, mas foi controlado por populares.
  • Às 8h30, a ocorrência foi encerrada e o local foi deixado aos cuidados da Defesa Civil e da polícia.
  • O caso foi registrado como explosão, lesão corporal e homicídio no 72° Distrito Policial (Vila Penteado).
  • Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que está com equipes atendendo a ocorrência no imóvel.
  • A Defesa Civil e os engenheiros da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) estão no local para realizar a vistoria após liberação do Corpo dos Bombeiros.
  • Equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) também irão ao local.
  • As três vítimas que o Samu atendeu, encaminhadas ao Hospital Municipal Adib Jatene (Brasilândia), seguem em observação, com quadro estável.
  • Sobre o bebê de quatro meses que faleceu, a prefeitura informou que foram realizados todos os esforços intensivos para reverter o quadro e seguidos todos os protocolos de emergência. “A gestão lamenta a perda e se solidariza com a família”, diz a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?