Buraco engole carro após asfalto ceder na zona leste de São Paulo
Asfalto da via cedeu após erosão perto de uma rede subterrânea da Sabesp. O motorista do carro não se feriu
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um carro foi engolido por um buraco que se abriu na Avenida Doutor Assis Ribeiro, em Cangaíba, zona leste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (14/4). O asfalto da via cedeu após uma erosão perto de uma rede subterrânea da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O motorista não se feriu.
Segundo a Sabesp, o buraco tem cerca de dois metros de profundidade e a companhia está em contato com a vítima, que não se feriu, para prestar assistência e se desculpar pelo ocorrido. A empresa afirma ainda estar “analisando as possíveis causas do solapamento na rede de esgoto que a pela avenida Doutor Assis Ribeiro”. Técnicos estão no local para iniciar os trabalhos de reparo e a via está isolada.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também interditou o perímetro por medida de segurança. Enquanto o buraco não é reparado, os motoristas são orientados a circular pela outra faixa da avenida.
Problema recente
A pista central da Marginal Tietê, em São Paulo, também está interditada após uma cratera ter se formado na pista na tarde da última quinta-feira (10/4).
O asfalto cedeu cerca de 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana, no o da pista local para a central. O trecho fica no sentido da Rodovia Castello Branco, na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes. O local fica próximo ao Shopping Tietê.
Na sexta (11/4), a Sabesp afirmou que a pista estaria reparada em três dias, contudo, após as fortes chuvas de domingo (13/4), as obras foram suspensas. A companhia afirma que concluiu a fase de aterramento e agora trabalha na recomposição do asfalto do local. A reparação deve ser concluída até o fim desta segunda.