Cidade do interior de SP registra 1º assassinato depois de 5 anos
Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros dentro de uma casa nesse sábado. O último caso de homicídio registrado na cidade foi em 2020
atualizado
Compartilhar notícia

A cidade de Areias, no interior de São Paulo, registrou um assassinato no último sábado (17/5) após cinco anos sem esse tipo de ocorrência, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um adolescente, de 17 anos, foi morto a tiros no bairro Represa.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada dentro de uma casa com ferimentos causados por arma de fogo. Uma testemunha, que estava no local do crime, conta que foram ouvidos seis disparos na residência.
O jovem chegou a ser socorrido à Santa Casa de Areias, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu baleado na região do tórax.
A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local e apurou que o atirador entrou na casa por uma mata, que fica ao lado de uma represa e nos fundos do imóvel. A perícia foi acionada.
Ainda de acordo com a SSP, o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Queluz. Investigações da Polícia Civil buscam esclarecer os fatos.
O último caso de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) em Areias havia sido registrado em março de 2020. Desde então, não houve qualquer registro de mortes violentas por mais de cinco anos na cidade.