body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Favela do Moinho: moradores devem denunciar violência policial à União

Em assembleia, nesta quarta (14/5), moradores da Favela do Moinho decidiram criar comitê para denunciar violência durante conflitos com a PM

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
William Cardoso/ Metrópoles
Imagem colorida de policiais militares na Favela do Moinho. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de policiais militares na Favela do Moinho. Metrópoles - Foto: William Cardoso/ Metrópoles

São Paulo — Moradores da Favela do Moinho afirmam que devem se reunir, nesta quinta-feira (15/5), em São Paulo, com a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Maria Evaristo dos Santos, e outros integrantes do governo federal. O objetivo é formar comitê permanente e denunciar violações dos direitos humanos que teriam ocorrido nos últimos dias na comunidade, com violência contra crianças e idosos.

A informação foi divulgada durante assembleia na noite desta quarta-feira (14/5), após mais um dia de tensão e conflito com a Polícia Militar (PM). Mais uma vez, a circulação de trens foi interrompida.

A expectativa dos moradores é a de que os integrantes do governo federal sigam até a favela para ouvir as pessoas, após a reunião, prevista para as 8h. A percepção é que, após um ano e meio de conversas, haverá de fato um encontro. A relação de confiança com o governo federal ficou estremecida nos últimos dias.

Lideranças comunitárias também disseram que querem uma negociação “chave a chave”, com novas habitações construídas na região central da capital paulista. Só a partir daí, moradores deixariam o local.

4 imagens
Moradores ficaram em um canto da Favela de Moinho
Policiais militares entraram na favela com arma em punho apontando para moradores
Policía invade Favela do Moinho
1 de 4

Manifestantes protestam contra desmonte parcial das casas da Favela do Moinho

William Cardoso/ Metrópoles
2 de 4

Moradores ficaram em um canto da Favela de Moinho

William Cardoso/ Metrópoles
3 de 4

Policiais militares entraram na favela com arma em punho apontando para moradores

William Cardoso/ Metrópoles
4 de 4

Policía invade Favela do Moinho

William Cardoso/ Metrópoles

Também houve a promessa de que, nesta quinta, moradores vão manter uma vigília em frente à favela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?