Vídeo: homem é atacado após carregar bandeira da Palestina no litoral
Homem de 74 anos carregava bandeiras da Palestina e do Líbano e foi seguido por grupo em praia no Guarujá, no litoral de SP, no domingo (13)
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um homem de 74 anos, de origem libanesa, foi atacado por um grupo de pessoas ao caminhar com bandeiras da Palestina e do Líbano no calçadão de uma praia no Guarujá, no litoral de São Paulo.
O caso aconteceu no início da tarde do domingo (13/4), na Praia das Astúrias. À polícia, Mohamad Mourad relatou que estava andando no calçadão com as duas bandeiras e roupas com símbolos do Líbano quando foi agredido pelo grupo, que atirou uma garrafa plástica em sua direção.
Ainda segundo o relato, um homem que integrava o grupo tentou agredir Mohamad e danificou as bandeiras. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas o grupo já havia se dispersado.
Após as agressões, a vítima resolveu gravar a ação. No vídeo, que foi publicado pela Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) em seu perfil oficial no Instagram, um dos agressores se dirige à Mohamad dizendo “Palestina, não!”, enquanto carrega as bandeiras do libanês. Outras pessoas que avam pela orla no momento intervêm e tentam apartar a confusão.
Veja:
Um outro homem se dirige à Mohamad chamando-o de “machão”, e uma mulher pede para ele tirar a “camisa do Corinthians”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como “praticar a discriminação” pela Delegacia do Guarujá.