body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Vídeo: homem é atacado após carregar bandeira da Palestina no litoral

Homem de 74 anos carregava bandeiras da Palestina e do Líbano e foi seguido por grupo em praia no Guarujá, no litoral de SP, no domingo (13)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Imagem colorida de homem na praia com bandeira da Palestina e do Líbano
1 de 1 Imagem colorida de homem na praia com bandeira da Palestina e do Líbano - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo — Um homem de 74 anos, de origem libanesa, foi atacado por um grupo de pessoas ao caminhar com bandeiras da Palestina e do Líbano no calçadão de uma praia no Guarujá, no litoral de São Paulo.

O caso aconteceu no início da tarde do domingo (13/4), na Praia das Astúrias. À polícia, Mohamad Mourad relatou que estava andando no calçadão com as duas bandeiras e roupas com símbolos do Líbano quando foi agredido pelo grupo, que atirou uma garrafa plástica em sua direção.

Ainda segundo o relato, um homem que integrava o grupo tentou agredir Mohamad e danificou as bandeiras. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas o grupo já havia se dispersado.

Após as agressões, a vítima resolveu gravar a ação. No vídeo, que foi publicado pela Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) em seu perfil oficial no Instagram, um dos agressores se dirige à Mohamad dizendo “Palestina, não!”, enquanto carrega as bandeiras do libanês. Outras pessoas que avam pela orla no momento intervêm e tentam apartar a confusão.

Veja:

Um outro homem se dirige à Mohamad chamando-o de “machão”, e uma mulher pede para ele tirar a “camisa do Corinthians”.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como “praticar a discriminação” pela Delegacia do Guarujá.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?