Recruta da Marinha leva mordida na bunda em trote no quartel. Veja
Novatos do Comando do 8º Distrito Naval, em São Paulo, sofrem agressões e levam mordidas na bunda antes de se formarem marinheiros
atualizado
Compartilhar notícia

Um vídeo obtido com exclusividade pelo Metrópoles mostra um recruta da Marinha do Brasil levando mordidas na bunda por colegas do quartel. A prática seria uma espécie de trote para jovens que estão concluindo a formação de marinheiro. O caso aconteceu no Comando do 8º Distrito Naval, entre a última segunda (19/5) e última terça (20/5), em São Paulo.
“Na Marinha, quando se conclui o curso para tornar-se marinheiro, e em outras ocasiões, ocorre a ‘manta’, em que um por um dos recém-formados são agredidos em um quarto por aqueles que já estão na corporação há mais tempo. Depois ocorre a ‘mordida’ nas nádegas do integrante”, disse à reportagem outro marinheiro, que prefere não se identificar.
Um desses trotes foi capturado em vídeo.
Veja:
Segundo o marinheiro, essas agressões geralmente ocorrem em segredo, mas o episódio em questão foi gravado nos últimos dias. “Que alguém de fora possa ver a realidade que é ser militar aqui”, disse.
O que diz a Marinha
Em nota, o Comando do 8º Distrito Naval afirmou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias relacionadas à denúncia de “um possível trote envolvendo um recruta, conforme veiculado pela mídia.”
“A MB não compactua com qualquer tipo de conduta que atente contra a integridade, o respeito e a disciplina no ambiente militar. Tais comportamentos não condizem com os valores da instituição e, se confirmados, os responsáveis serão devidamente responsabilizados, conforme a legislação em vigor. A MB reitera seu compromisso com a manutenção de um ambiente de formação pautado pela ética, disciplina e respeito à dignidade da pessoa humana”, complementou o texto.