Peruíbe: ao menos 250 pessoas ainda estão desabrigadas após chuvas
Nível da água nas ruas de Peruíbe já recuou cerca de 70% e um dos três abrigos foi desativado. Número de pessoas desabrigadas caiu para 251
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Das 463 pessoas que ficaram desabrigadas por causa das chuvas que caíram na semana ada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, 251 ainda estão nos abrigos que foram montados pela Defesa Civil nesta segunda-feira (13/1). O nível da água nas ruas recuou cerca de 70%, informou a pasta.
A chuva e o aumento da maré começaram a afetar a cidade no dia 8 de janeiro. Um dos três abrigos foi desativado na noite desse domingo (12/1). Nove dos 14 bairros da cidade foram afetados por alagamentos, sendo que as regiões mais atingidas foram Caraminguava, Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores.
Veja a situação de Peruíbe nesta segunda-feira:
Em um dia, a cidade acumulou 290mm de chuva, mais do que o esperado para o mês inteiro. Não há pontos de deslizamento de terra no município nesta segunda-feira.
Cerca de 100 animais foram resgatados durante o período em que Peruíbe ficou em estado de emergência. Dentre os pets, um cavalo foi encontrado sobre o telhado de uma residência e foi salvo pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Grad e voluntários.
Destruição pós temporal
Fotos e vídeos mostram como ficou a cidade de Peruíbe após o temporal que atingiu o município desde quarta-feira. A precipitação pluviométrica de alta intensidade, acompanhada de rajadas de vento, começou por volta da 1h da quarta-feira.
A chuva, somada com o aumento da maré, ocasionou erosão, pontos de alagamentos e enxurradas em diversos bairros da cidade. Uma rua no bairro Residencial Park D’Avielle precisou ser isolada por conta de um deslizamento.