Metrópoles Talks: Menopausa para homens e outras dúvidas levantadas por Ingrid Guimarães
Ao lado da jornalista Glenda Kozlowski, a atriz fará um papo sem filtros sobre autoconhecimento em SP, em 26 de maio. Compre seu ingresso
atualizado
Compartilhar notícia

“Quando eu chegar lá em cima, vai ser a segunda coisa que vou questionar. A primeira é por que os filhos morrem antes dos pais e a segunda por que a menopausa não foi pro homem? Se bem que eles não aguentariam: era guerra, morte, facada. Pra mim, foi aos 48 anos. A gente não se reconhece e isso muda muita coisa”. Brinca ao trazer um assunto bem sério, a atriz Ingrid Guimarães durante participação no “Desculpa Alguma Coisa”, videocast com Tati Bernardi.
E será nesse clima de reflexão com muito bom-humor que ela e a jornalista Glenda Kozlowski trarão experiências reais para falar no Metrópoles Talks sobre as transformações que muitas mulheres vivem após os 50 anos. O evento ocorrerá no dia 26 de maio, às 20h, no Teatro Bravos (Instituto Tomie Ohtake), na Rua Coropé, 88, em Pinheiros, São Paulo (SP).
“Costumo dizer que igual o Hulk quando saía com uma mala, é sem reposição hormonal. Você vira agressiva, impaciente, dorme menos, tem calores, menos paciência pra tudo, menos libido. Fui estudando sobre isso, comecei a fazer reposição hormonal; mas até se entender nesse corpo novo…”, completou.
Partindo dessa experiência de vida, a conversa promete tocar em temas que ainda são vistos como tabu e provocar uma reflexão profunda e sensível sobre as transformações que muitas mulheres vivem após os 50 anos.
O Metrópoles Talks SP é apresentado pela Rede Américas e conta com o patrocínio da Caixa Econômica, Governo Federal e MedSênior. E os ingressos já estão à venda e podem ser comprados no site da Sympla.
Metrópoles Talks
O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço onde mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.
Em dezembro, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.
Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Data e horário: 26 de maio (segunda-feira), às 20h
Local: Teatro Bravos (Instituto Tomie Ohtake), na Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP