body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

SP: polícia descobre prédio de 3 andares usado para desmanche de motos

Os criminosos usavam a fachada de um comércio na República, centro da cidade, e desmanchavam cerca de 20 motos por dia no local

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/SSP
Colagem colorida de motocicletas e equipamentos de veículos roubados - Metrópoles
1 de 1 Colagem colorida de motocicletas e equipamentos de veículos roubados - Metrópoles - Foto: Reprodução/SSP

São Paulo — Uma investigação da Polícia Civil descobriu nessa segunda-feira (5/5) um prédio de três andares na República, centro de São Paulo, utilizado para o desmanche clandestino de motos roubadas. Os criminosos usavam a fachada de um comércio e desmanchavam cerca de 20 motos por dia no local.

Agentes investigavam uma quadrilha especializada em receptação de motos, quando identificaram o endereço usado pelos criminosos. Nessa segunda, eles vigiaram o prédio para verificar qualquer movimentação suspeita.

No imóvel, foram encontradas centenas de peças e órios de veículos. Pelo menos quatro motos roubadas ou furtadas, placas, aparelho inibidor de sinal, ferramentas, botijões de gás, comprovantes de pagamento, cadernos com anotações, cheques e mais de R$ 9 mil em espécie foram apreendidos.

4 imagens
Uma das vítimas dos roubos compareceu o local e encontrou a moto em fase de desmanche
perícia foi acionada e celulares dos envolvidos foram apreendidos
Os criminosos usavam a fachada de um comércio e desmanchavam cerca de 20 motos por dia no local
1 de 4

Diversos equipamentos de motos roubadas foram apreendidos

Reprodução/SSP
2 de 4

Uma das vítimas dos roubos compareceu o local e encontrou a moto em fase de desmanche

Reprodução/SSP
3 de 4

perícia foi acionada e celulares dos envolvidos foram apreendidos

Reprodução/SSP
4 de 4

Os criminosos usavam a fachada de um comércio e desmanchavam cerca de 20 motos por dia no local

Reprodução/SSP

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante a vistoria, os agentes perceberam que a loja estava fechada, mas as luzes da parte de trás do estabelecimento estavam acesas. Em determinado momento, os policiais avistaram dois homens entrando no imóvel com duas motocicletas e, assim que saíram, abordaram os suspeitos.

Os agentes adentraram o local e o restante da quadrilha fugiu pelos fundos. Outras equipes foram acionadas, mas os suspeitos não foram encontrados. A perícia foi acionada e celulares dos envolvidos foram apreendidos.

Outros dois veículos utilitários de carga também foram apreendidos na ação. Mais tarde, enquanto o imóvel ava por perícia, uma vítima dos roubos foi ao estabelecimento e contou aos policiais que o rastreador instalado em sua motocicleta furtada horas antes estava lá. O veículo foi encontrado já em fase de desmanche.

Ainda de acordo com a SSP, os dois suspeitos abordados foram presos e encaminhados à 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar) da Polícia Civil, onde permaneceram presos em flagrante. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa e receptação qualificada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?