Suspeitos desistiram de roubar moto de policial morto em SP. Veja
Seis suspeitos abordaram o policial e atiraram contra ele após luta corporal. Na sequência, fugiram deixando a moto da vítima para trás
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um vídeo gravado por câmeras de segurança (veja abaixo) mostra os suspeitos de terem matado o policial penal Ednaldo Ricardo fugindo logo após o crime, cometido na madrugada desse sábado (22/3), no bairro Jardim Mônica, em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. Na ação, os bandidos tentam roubar a moto da vítima, mas desistem.
O registro flagra um dos seis envolvidos no assassinato de Ednaldo andando poucos metros com a moto. Logo depois, ele desiste, joga o veículo no chão e sobe na garupa de um parceiro.
Veja:
Ednaldo foi morto com um tiro no tórax. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele tentou reagir a um assalto, mas os criminosos conseguiram roubar sua arma e atiraram contra ele. Ainda não se sabe se o disparo partiu da arma roubada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha que presenciou o crime acionou a corporação por volta das 5h30 e disse que os bandidos gritavam para Ednaldo “tirar a mão da cintura”.
Um vídeo mostra a ação dos suspeitos. Veja:
No registro é possível ouvir que um dos criminosos grita, segundos antes do som do disparo, “mata ele, mata ele”.
Acionado, o Corpo de Bombeiros encontrou a vítima em parada cardíaca. Ednaldo chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro Santa Marcelina, mas não resistiu e morreu.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como latrocínio. Os suspeitos ainda não foram identificados.
Velório e sepultamento
A família de Ednaldo divulgou campanha de arrecadação de doações para custear o enterro do policial penal.
O velório do agente começou às 11h deste domingo (23/3) e acontece no cemitério Colina dos Ipês, em Suzano, na Grande São Paulo. O enterro será no mesmo lugar, às 15h30.