body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

4 chás anti-inflamatórios que reduzem o inchaço da barriga e emagrecem

Associados a uma boa alimentação e exercícios físicos, os chás podem auxiliar no processo de perda de peso; confira os mais indicados

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida de pessoa servindo chá
1 de 1 Imagem colorida de pessoa servindo chá - Foto: Getty Images

As folhas e extratos de plantas têm inúmeras propriedades que auxiliam na manutenção da saúde e do bem-estar do corpo. Na forma de chá, o consumo desses extratos contribui na redução de processos inflamatórios e metabólicos, e ainda na queima de gordura localizada do organismo.

Combinados a um estilo de vida e alimentação saudável, os chás podem auxiliar na perda de peso. Segundo a nutricionista Letícia Vieira, cada chá tem um mecanismo diferente. Cavalinha e o hibisco aparecem entre os mais indicados, pois colaboram com a eliminação de líquidos e toxinas, diminuindo o inchaço.

8 imagens
Praticar atividade física é essencial
Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais
Por isso, procure sempre manter a boa forma
Se quiser emagrecer, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás
Evite erros comuns que retardam o emagrecimento
1 de 8

Faça substituições inteligentes na dieta para emagrecer

Getty Images
2 de 8

Praticar atividade física é essencial

Pixabay
3 de 8

Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais

Tim Platt/Getty Images
4 de 8

Por isso, procure sempre manter a boa forma

Alto Astral/Reprodução
5 de 8

Se quiser emagrecer, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás

Getty Images
6 de 8

Evite erros comuns que retardam o emagrecimento

Getty Images
7 de 8

Como ter noites de sono ruins e treinar demais, o que desgasta o corpo

Pixabay
8 de 8

Veja sinais de que sua dificuldade de emagrecer pode ser hormonal. Perda de peso hormonal

Getty Images

 

Já o chá verde é capaz de aumentar a taxa metabólica, o que favorece a queima de gordura. “Os anti-inflamatórios, como hibisco e gengibre, reduzem processos inflamatórios que podem estar associados ao acúmulo de gordura e retenção de líquidos”, indica Vieira.

Confira, abaixo, os quatro melhores chá para incluir na dieta para a perda de peso e como fazer cada um deles, conforme elucida a expert:

  • Chá de cavalinha: ferva 250 ml de água por 5 a 10 minutos e, posteriormente, adicione 1 colher de sopa de erva seca (ou 1 unidade de sachê). Abafe as folhas com a água durante um tempo e espere esfriar. Depois, coe o líquido. Consuma quente ou gelado.
  • Chá verde: ferva 250 ml de água por 3 a 5 minutos. Adicione uma colher de chá da folha verde ou 1 unidade de sachê. Por fim, abafe o líquido com as folhas e coe para o consumo.
  • Chá de gengibre: corte uma ou duas rodelas de gengibre fresco e adicione 1 xícara de água. Ferva por 5 a 10 minutos. Coe antes de ingerir.
  • Chá de hibisco: ferva uma xícara de água e adicione 1 colher de sopa de flores de hibisco seca. Abafe as folhas com a água durante um tempo e espere esfriar. Também é preciso coar antes do consumo, frio ou quente.

De acordo com a nutricionista Carla Bispo, o chá verde é rico em polifenóis e, por isso, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A cavalinha, por sua vez, tem propriedades diuréticas e anti-inflamatórias que colaboram com o fim da retenção de líquidos.

Fotografia mostra xícara de vidro transparente com chá amarelado em uma mesa, com fundo de plantas - Metrópoles

Entretanto, Bispo adverte: “Os chás citados precisam estar acompanhados de um plano alimentar adequado, associado à prática regular de atividades físicas para a perda efetiva de peso”, alerta a profissional, que atua na clínica Metasense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?