body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Comandante do Exército soube da denúncia da PGR direto da Europa

Após ser informado na Europa da denúncia da PGR contra Bolsonaro e militares, comandante do Exército conversou com ministro José Múcio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Delação Comandante-geral das Forças Armadas General Tomás Miguel Ribeiro Paiva, novo comandante do Exército - Metrópoles
1 de 1 Delação Comandante-geral das Forças Armadas General Tomás Miguel Ribeiro Paiva, novo comandante do Exército - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Atual comandante do Exército, o general Tomás Paiva foi informado diretamente da Europa de que a PGR havia denunciado Jair Bolsonaro e outros 23 militares no inquérito do golpe, na noite da terça-feira (18/3).

O chefe do Exército está no continente europeu desde o fim de semana ado em uma viagem oficial de “diplomacia militar”. A previsão é de que só retorne ao Brasil no próximo fim de semana.

9 imagens
O ex-presidente Jair Bolsonaro
O general Braga Netto foi preso no âmbito da investigação sobre trama para impedir que Lula tomasse posse
Anderson Torres foi indiciado pela PF
Alexandre Ramagem
1 de 9

O procurador-geral da República, Paulo Gonet

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
2 de 9

O ex-presidente Jair Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
3 de 9

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 9

O general Braga Netto foi preso no âmbito da investigação sobre trama para impedir que Lula tomasse posse

Fernando Frazão/ Agência Brasil
5 de 9

Anderson Torres foi indiciado pela PF

Vinícius Schmidt/Metrópoles
6 de 9

Alexandre Ramagem

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
7 de 9

Almirante Almir Garnier, chefe da Marinha sob Bolsonaro, foi indiciado pela PF

Reprodução
8 de 9

Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira

Agência Brasil
9 de 9

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI no governo Bolsonaro

Hugo Barreto/Metrópoles

Após tomar conhecimento da denúncia, Paiva conversou por telefone com o ministro da Defesa, José Múcio, e com auxiliares do Exército para entender detalhes da peça escrita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Múcio informou Lula sobre denúncia

Como noticiou a coluna, Múcio foi um dos ministros que informaram diretamente o presidente Lula sobre a denúncia, durante jantar em homenagem ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, no Palácio do Itamaraty.

Múcio se levantou da mesa onde estava sendo e foi em direção a Lula para contar que a denúncia havia sido enviada ao STF. Ainda de pé, Múcio deu a informação ao chefe em uma rápida conversa ao pé do ouvido.

A interlocutores, Múcio contou que Lula perguntou quem teriam sido os denunciados pela PGR, além de Bolsonaro. O ministro da Defesa, então, prometeu pegar a lista e informar ao presidente posteriormente.

“O primeiro sentimento é de constrangimento, porque você tem um colega seu implicado em um processo. Depois, o segundo sentimento é o da indignação, porque o seu colega se meteu nisso. O constrangimento é fruto do espírito de corpo. E a indignação é fruto da posição política de cada um e do sentimento das funções das Forças Armadas”, disse Múcio a jornalistas na noite da terça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?