O primeiro encontro de Bolsonaro e Valdemar após a decisão de Moraes
Na terça-feira (11/3), ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto a voltarem a se falar diretamente
atualizado
Compartilhar notícia

Está marcado para o fim da manhã desta quarta-feira (12/3) o primeiro encontro entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto após a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes liberar contato direto entre o ex-presidente e o cacique do PL.
O encontro está previsto para acontecer na sede do partido, em Brasília, onde tanto Bolsonaro quanto Valdemar possuem gabinetes. Embora as salas sejam próximas, os dois estavam sem poder se falar há mais de um ano por ordem de Moraes.
A expectativa é de que, do partido, Bolsonaro e Valdemar sigam para um restaurante em Brasília. O almoço dos dois deve acontecer em uma churrascaria no Setor de Clubes Norte, área nobre da capital federal.
Bolsonaro “morrendo de saudades”
A decisão do ministro do STF foi publicada na terça-feira (11/3). Logo após o despacho, Bolsonaro brincou e disse à coluna que estava “morrendo de saudades” de Valdemar. Ele afirmou ainda que a volta do contato ajudaria nos trabalhos do PL.
O ex-presidente recebeu a notícia direto de São Paulo, onde cumpria agenda na terça. Bolsonaro dormiu na capital paulista, de onde embarcou para Brasília por volta das 9h30 da quarta. A previsão é que pouse 11h e siga para a sede do PL.
Além dos encontros ao longo da quarta, Bolsonaro e Valdemar estarão juntos na manifestação pró-anistia aos condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro marcada para o domingo (16/3) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.