body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

O que Bolsonaro achou da troca de afagos entre Tarcísio e Lula

Afilhado político de Jair Bolsonaro, governador Tarcísio de Freitas trocou afagos com Lula em evento em São Paulo na quinta-feira (27/2)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius arelli/Metrópoles
Imagem colorida mostra Lula e Tarcísio de Freitas
1 de 1 Imagem colorida mostra Lula e Tarcísio de Freitas - Foto: Vinicius arelli/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) itiu a aliados que não gostou da troca pública de afagos entre seu pupilo Tarcísio de Freitas e Lula durante evento na quinta-feira (27/2), em São Paulo.

No entorno do ex-presidente, o incômodo foi ainda maior. A avaliação é que, com a atitude, Tarcísio “ajudou” Lula a ofuscar o péssimo resultado da avaliação do governo revelado no mesmo dia pela pesquisa Quaest.

4 imagens
Lula discursa olhando para Tarcisio de Freitas, que está sentado ao lado de Geraldo Alckmin
Lula (PT) e Tarcísio de Freitas (MDB) se cumprimento em evento público em Santos (SP)
Obra do Túnel Santos Guarujá terá investimento de R$ 6 bilhões, dividos entre o governo federal, estadual e iniciativa privada
1 de 4

Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de Tarcísio de Freitas

Reprodução
2 de 4

Lula discursa olhando para Tarcisio de Freitas, que está sentado ao lado de Geraldo Alckmin

Reprodução
3 de 4

Lula (PT) e Tarcísio de Freitas (MDB) se cumprimento em evento público em Santos (SP)

Reprodução/ CanalGov
4 de 4

Obra do Túnel Santos Guarujá terá investimento de R$ 6 bilhões, dividos entre o governo federal, estadual e iniciativa privada

Vinicius arelli/Metrópoles

Apesar do incômodo, Bolsonaro não pretende falar publicamente sobre o assunto. Indagado pela coluna sobre a troca de afagos, ele enviou uma figurinha com uma foto sua de braços cruzados e cara fechada.

Clima amistoso surpreende

Conforme noticiou a coluna, o clima amistoso entre Tarcísio e Lula durante o lançamento do edital para construção do túnel submerso Santos-Guarujá surpreendeu aliados do governador e do presidente.

Segundo ministros do governo e parlamentares presentes no evento, o relação amigável diante das câmeras também se repetiu nos bastidores do evento, com Lula e Tarcísio mantendo um “clima muito bom”.

Em seu discurso na cerimônia, o próprio Lula destacou a parceria com o governador de São Paulo, que tem como principal padrinho político o ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro da Infraestrutura.

“Portanto, Tarcísio, não se preocupe, ainda vai ter muita foto da gente junto. O que é ainda mais grave para o nosso adversário é a gente estar rindo na foto”, disse Lula.

Em sua fala, Tarcísio afirmou que Lula lhe disse que “não é hora de disputa política”. O governador chegou a ser vaiado pelos presentes, que gritaram “sem anistia”, em referência aos atos de 8 de Janeiro.

Tarcísio e Lula ainda podem ser adversários em 2026. Apesar de afirmar que disputará a reeleição em São Paulo, o governador pode ser alçado à presidência, caso Bolsonaro continue inelegível.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?