Famosos estariam boicotando Met Gala por causa de Diddy, diz insider
Segundo jornalista, a conexão de Anna Wintour com o rapper estaria levando convidados A-list a evitarem o evento, organizado por ela
atualizado
Compartilhar notícia

Alguns convidados importantes do Met Gala estariam evitando ir ao evento neste ano em uma espécie de protesto contra a conexão entre Diddy e Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue americana e organizadora do evento desde 1995. É o que diz o jornalista e apresentador Rob Shuter, considerado um insider de Hollywood, em uma publicação no Substack, citando fontes anônimas.
Vem entender como funciona o evento:
- Com um dos tapetes vermelhos mais importantes no meio da moda, o evento beneficente é realizado anualmente na primeira segunda-feira de maio e marca a abertura da exposição de primavera do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos.
- Em 2025, ele está agendado para 5 de maio, com o dress code “feito sob medida para você” (Tailored for You). A data, curiosamente, é a mesma em que o julgamento de Diddy vai começar.
- Tradicionalmente, o dress code dos convidados do evento remete ao tema da exposição, que neste ano será “Superfine: Tayloring Black Style”, sobre o dandismo negro, e vai de 10 de maio a 26 de outubro.
- O evento terá a presença de cerca de 450 pessoas, entre co-anfitriões e famosos convidados pelas grifes que compram mesas no evento. O dinheiro arrecadado, que chega a oito dígitos, vai para o Costume Institute.
- Além de antecipar a exposição para os convidados, o baile inclui jantar e show de algum artista renomado. Usar telefone é proibido dentro do evento.
- Junto à Anna Wintour, os coanfitriões deste ano serão Pharrell Williams, Lewis Hamilton, Colman Domingo e A$AP Rocky, além de LeBron James, como coanfitrião honorário, e um comitê anfitrião formato por várias celebridades.
Anna Wintour x Sean Combs, ou Diddy
De acordo com Shuter, o evento supostamente terá algumas ausências marcantes na edição 2025 por causa da ligação de Wintour com o rapper, produtor musical e empresário Sean Combs, mais conhecido, atualmente, como Diddy. Ele é amigo de longa data da diretora de conteúdo global da Vogue, que até aparece com uma fala no álbum Last Train to Paris (2010), assim como outros nomes da moda.
“Há um gosto muito ruim na boca de muitas pessoas. O aconchego de Anna com Diddy durante anos fez com que os convites parecessem radioativos para alguns dos maiores nomes da indústria”, diz uma citação que o jornalista atribui a uma fonte.

Outrora muito influente em Hollywood e na moda, e conhecido pelas festas badaladas durante o auge da carreira, o rapper está detido desde setembro de 2024. Ele é acusado de tráfico sexual, extorsão e promoção da prostituição, e nega as acusações. Se condenado, segundo a imprensa internacional, a sentença de Diddy pode chegar a prisão perpétua.

Quem deve pular a edição 2025?
A única desistência nominalmente citada por Rob Shuter é a de Blake Lively e Ryan Reynolds, que sempre chamam atenção quando marcam presença. Neste ano, por outro lado, mesmo que não haja uma conexão com o caso de Diddy, a ausência do casal faria sentido para descansar a imagem dos dois atores, envolvidos em uma batalha judicial com Justin Baldoni, diretor e colega de elenco de Lively no filme É Assim que Acaba.

Perda de prestígio
Outro fator criticado pelas “fontes internas” informadas pelo jornalista é o perfil dos convidados, que estaria fazendo o evento perder o prestígio. O jantar, antes a grandes nomes da moda e da indústria do entretenimento, dos esportes e da política, agora seria mais sobre influenciadores e o clã Kardashian-Jenner.
“Os padrões não caíram o suficiente para deixar as Real Housewives entrarem, ainda. Mas pergunte novamente no ano que vem”, teria dito um dos informantes citados. “O Met Gala sempre foi sobre exclusividade e bom gosto. Agora, parece uma filmagem de conteúdo patrocinado com um código de vestimenta.”
Na galeria abaixo, veja algumas celebridades que prestigiaram a edição 2024:
Despreocupada
Como se sabe, a lista limitada de convidados tem um controle rigoroso e a pela aprovação de Anna Wintour. Mas, segundo a publicação de Rob Shuter, ela estaria “despreocupada” com os rumores sobre a suposta perda de fascínio do evento, conhecido por ter os looks mais ousados, sofisticados e criativos entre os grandes tapetes vermelhos internacionais.