Homens exibem fuzis em show de MC Poze do Rodo e viram alvo da polícia
O Baile Funk ocorreu no último sábado (17/5). A PCERJ confirmou à coluna que trabalha para investigar os envolvidos
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) abriu uma investigação para identificar e localizar os homens que aparecem exibindo armas de uso em vídeos gravados durante um evento que contou com uma apresentação do MC Poze do Rodo, na Cidade de Deus, bairro da Zona Oeste do RJ, no último sábado (17/5).
Nas imagens que circulam nas redes sociais, os homens dançam e apontam os fuzis para o alto em meio a multidão.
Vários registros diferentes são compartilhados nas redes. Em um dos vídeos, é possível ver dois fuzis sendo exibidos. Não é possível identificar, no entanto, quantas armas foram levadas ao evento, uma vez que diversas filmagens circulam na internet.
Procurada pela coluna, a PCERJ respondeu que investiga a ação da facção criminosa na localidade. “Agentes analisam todos os elementos para identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos”, escreveu, por meio de nota.
As imagens foram gravadas no evento que ocorreu na véspera da operação deflagrada nessa segunda-feira (19/5) para fiscalizar uma produção de gelo suspeito. Na ação, um policial civil foi morto.
José Lourenço, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi baleado na cabeça e chegou a ser levado em estado grave ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.