body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Internação de Lula não atrapalhará votações, diz líder do governo

Líder do governo na Câmara, José Guimarães afirmou que a internação do presidente Lula não vai atrapalhar as votações na Casa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Presidência da República
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Metrópoles
1 de 1 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) afirmou que a internação do presidente Lula não vai atrapalhar a ordem para liberar emendas parlamentares, condição imposta pelo Congresso para destravar votações importantes. Uma portaria para acelerar esses pagamentos é esperada para as próximas horas. O chefe do Executivo foi internado na noite dessa segunda-feira (9/12) por causa de uma hemorragia intracraniana. Ele foi operado no Sírio Libanês, em São Paulo, onde deve ficar até o fim desta semana.

José Guimarães disse que Lula estava bem quando se reuniu com ele e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no fim da tarde dessa segunda-feira e que o mandatário foi firme ao se comprometer com a liberação das emendas. “Não atrapalha, vamos encaminhar, seguimos a agenda normalmente. As diretrizes foram dadas, e vamos lutar pelo acordo”, comentou o líder do governo à coluna.

Ele afirmou que objetivo do Planalto é aprovar, até o dia 20/12, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA), o pacote de corte de gastos e também a regulamentação da reforma tributária. O clima no Congresso, porém, não colabora. Parlamentares reclamam que as regras impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) inviabilizam a liberação de emendas, bloqueadas desde agosto por decisão do ministro Flávio Dino.

Internação de Lula

O presidente começou a sentir dores de cabeça na noite dessa segunda-feira e esteve no Sírio-Libanês em Brasília para realizar exame de imagem. A ressonância magnética indicou hemorragia intracraniana, decorrente da queda que sofreu em casa. Ele, então, foi transferido para São Paulo, onde foi submetido a cirurgia e a bem.

O atual quadro do presidente é consequência de um acidente sofrido por ele em 19/10. Na ocasião, Lula caiu no banheiro do Alvorada, enquanto cortava as unhas. Ele bateu a cabeça, resultando num traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?