Alunos da UnB são campeões em maratona nacional de programação
Com mais de 200 participantes, o evento contou com representantes de 14 instituições de ensino de sete cidades
atualizado
Compartilhar notícia

Alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (UnB) ficaram em 1º lugar na 1ª Maratona SBC de Programação do Cerrado. O evento, realizado em 5 de abril, contou com mais de 200 participantes, e teve representantes de 14 instituições de ensino de sete cidades — Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Campina Verde, Uberaba, Goiânia e Brasília.
A UnB foi a campeã do evento com o time “É só Fazer”, composto pelos alunos Arthur Menezes Botelho, Ruan Petrus Alves Leite e Eduardo Freire dos Santos.
A equipe da UnB também conquistou o prêmio de melhor time feminino com a equipe “Disneycraft Climbers”, composto pelas estudantes Adrielly Medeiros Nunes, Iasmim de Queiroz Freitas e Isabela Souza Sisnando de Araujo.
Daniel Porto, professor responsável pelas equipes de programação, exaltou os estudantes pela conquista. “São muitas horas de estudo, resolução de problemas complexos e superação de desafios sob pressão. Para os estudantes, é um marco muito importante, mostrando que estão se preparando bem para enfrentar problemas reais com pensamento crítico e agilidade. No caso da equipe feminina, o reconhecimento como melhor equipe feminina do torneio tem um impacto simbólico ainda mais forte, pois reforça a representatividade das mulheres na computação e inspira outras a seguirem pelo mesmo caminho”, disse.