Ex-cunhado de Marcinho VP, líder do CV, é preso por bater na ex-mulher
Suspeito é ex-cunhado do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o “Marcinho VP”, líder máximo do Comando Vermelho (CV), preso desde 1996
atualizado
Compartilhar notícia

Equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prenderam um homem, nessa segunda-feira (7/4), por descumprimento de medida protetiva em favor de uma ex-companheira.
O suspeito detido já foi cunhado do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o “Marcinho VP”, líder máximo do Comando Vermelho (CV), preso desde 1996. No entanto, a vítima da violência doméstica não tem parentesco com o faccionado, segundo apurou a coluna Na Mira.
O agressor, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado em um condomínio em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. As investigações revelaram que ele acumula diversos registros por crime no âmbito da Lei Maria da Penha cometidos contra a vítima.
Além disso, o preso tem uma extensa ficha criminal e chegou a ser investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, estelionato, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Niver do “VP”
Nos primeiros minutos da última quarta-feira (2/4), quando Marcinho VP completou 49 anos, traficantes dos complexos da Penha e do Alemão, redutos da facção, deram tiros de fuzil para o alto e soltaram rojões em “homenagem” a mais um ano de vida do criminoso.
Quem vive nas comunidades sabe que 2 de abril é a data de comemoração do aniversário de Marcinho VP. Há quase 20 anos, antes do processo de pacificação do Alemão, traficantes fizeram vários dias de festa, com direito a “bailes” com uso de drogas liberado.
Em quase três décadas atrás das grades, o chefão do CV foi transferido para presídios federais, a fim de evitar que ele continuasse a comandar o tráfico de drogas mesmo encarcerado. Antes de chegar à Penitenciária Federal Catanduvas (PR), ele ficou detido no presídio federal de Mossoró (RN).