body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Diretor brasileiro integra júri de premiação no Festival de Cannes

O diretor brasileiro Marcelo Caetano disputou um prêmio em 2024 e agora retorna como jurado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Julio Aracack
Marcelo Caetano
1 de 1 Marcelo Caetano - Foto: Julio Aracack

O Queer Palm 2025 — prêmio paralelo do Festival de Cannes dedicado a filmes com temática LGBTQIA+ — terá a presença de um cineasta brasileiro no júri: o diretor Marcelo Caetano. Ele disputou na premiação em 2024, com o filme Baby, e agora retorna como jurado.

“Quando a gente é jurado, nos damos conta de como é difícil escolher apenas um filme entre uma produção tão vibrante e diversa. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade imensa, pois toda escolha de um júri é também um manifesto. Nesse caso, é comunicar nosso desejo para os rumos do cinema queer”, destaca Marcelo.

2 imagens
Cena do filme Baby
1 de 2

Diretor brasileiro Marcelo Caetano

Julio Aracack
2 de 2

Cena do filme Baby

Reprodução

A Queer Palm foi criada há 15 anos com o objetivo de contemplar produções de todas as mostras do festival. No ano ado, o filme Baby representou o Brasil e se consolidou como um dos destaques do circuito internacional, sendo exibido em mais de 80 festivais ao redor do mundo.

O longa também ganhou 28 prêmios, entre eles o Redentor de Melhor Filme, no Festival do Rio, e o Rising Star Award, em Cannes.

Atualmente, o filme “Baby” está em exibição na França, Suíça, República Tcheca e Grécia. A partir deste mês, estreará na Holanda e Bélgica, e em julho será lançado nos Estados Unidos. No Brasil, está disponível no Telecine e no Canal Brasil.

Além de Baby, Marcelo também trabalhou em outras produções de destaque, como Aquarius e Bacurau, ambas dirigidas por Kleber Mendonça Filho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?