body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Após bate-boca, Zelensky diz que está pronto para trabalhar com Trump

Na última sexta-feira (28/2), Volodymyr Zelensky e Donald Trump discutiram na Casa Branca e trocaram acusações sobre a guerra na Ucrânia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Trump e Zelensky
1 de 1 Trump e Zelensky - Foto: Reprodução

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, afirmou estar pronto para trabalhar sob a liderança do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A declaração ocorre poucos dias após os dois líderes se envolverem em uma discussão no Salão Oval da Casa Branca.

O ucraniano ressaltou que o país quer trabalhar com os EUA para chegar a um acordo final forte. Em postagem no X, Zelenskyy escreveu que valoriza o “quanto a América fez para ajudar a Ucrânia a manter sua soberania e independência”.

3 imagens
"Rússia é o inimigo": Zelensky endurece discurso após atrito com Trump
 Donald Trump e Volodymyr Zelensky
1 de 3

Zelensky e Trump

Andrew Harnik/Getty Images
2 de 3

"Rússia é o inimigo": Zelensky endurece discurso após atrito com Trump

3 de 3

Donald Trump e Volodymyr Zelensky

Andrew Harnik/Getty Images

“Minha equipe e eu estamos prontos para trabalhar sob a forte liderança do presidente Trump para obter uma paz duradoura”, destacou Zelensky.

“Estamos prontos para trabalhar rápido para acabar com a guerra, e os primeiros estágios podem ser a libertação de prisioneiros e trégua no céu — proibição de mísseis, drones de longo alcance, bombas em energia e outras infraestruturas civis — e trégua no mar imediatamente, se a Rússia fizer o mesmo”, acrescentou.

Zelenskyy reconheceu, ainda, que a reunião na Casa Branca não ocorreu como deveria. “É lamentável que tenha acontecido dessa forma. É hora de consertar as coisas. Gostaríamos que a cooperação e a comunicação futuras fossem construtivas”, alegou.

Na sexta-feira (28/2), Zelensky e Trump discutiram na Casa Branca. Na ocasião, os dois líderes trocaram acusações sobre a condução do conflito e as negociações de paz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?