body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Putin dá sinais de recuo e não deve encontrar Zelensky na Turquia

No fim de semana, Vladimir Putin propôs negociações diretas entre Rússia e Ucrânia sobre o conflito no Leste Europeu

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou invasão da Ucrânia
1 de 1 O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou invasão da Ucrânia - Foto: Reprodução

Vladimir Putin deu sinais de recuo e não deve se encontrar com o Volodymyr Zelensky na Turquia. Nesta quarta-feira (14/5), o presidente da Rússia aprovou a delegação do país que deve participar das negociações diretas entre Moscou e Kiev sobre a guerra na Ucrânia, mas sem o seu nome.

Ao todo, o grupo será composto por noves integrantes do governo russo. A equipe, contudo, deve ser liderada pelo assessor do Kremlin, Vladimir Medinsky, que já esteve envolvido em negociações com a Ucrânia em 2022.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, é outro desfalque nas conversas. A chancelaria russa será representada pelo vice-chanceler russo, Galuzin Mikhail Yuryevich.

A rodada de negociações diretas entre Moscou e Kiev, a primeira em mais de três anos, está prevista para acontecer nesta quinta-feira (15/5) em Instambul, na Turquia.

O contato direto foi proposto por Putin no último dia 10 de maio, e aceito por Zelensky horas depois. A expectativa do líder ucraniano era encontrar pessoalmente com o presidente da Rússia na Turquia, para discutir um cessar-fogo. 

Apesar disso, o Kremlin não deixou claro se Putin estaria presente, ou não, nas discussões de paz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?